‘Leôncio & Lena’ em cena no Cine-Teatro Louletano

Leôncio e Lena

No próximo dia 14 de janeiro (21h30), o Cine-Teatro Louletano recebe ‘Leôncio & Lena’, de João de Brito, que foi a peça de teatro vencedora do 1.º Convite à Criação, lançado em 2016, pela Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

A peça tem a duração de 90 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros.

“Dois reinos dividem o Algarve, o pequeno reino do Barlavento e o pequeno reino do Sotavento. Leôncio e Lena são príncipes destes distintos reinos. Por vontade real, os seus destinos cruzar-se-ão por vias do matrimónio. Ambos fogem para Lisboa. Sim, diz que se cruzam e sem se conhecerem apaixonam-se e casam. Ah o acaso e tal, mas não é bem assim.”

O belíssimo texto de Georg Büchner, Leôncio e Lena, que serve de base a esta peça, é transversal a todas as gerações e sociedades. Uma narrativa simples e ao mesmo tempo muito vanguardista que não deixou João de Brito indiferente, que aproveitou o romantismo e poética das palavras para trabalhar questões como o metateatro, a dissonância, a música, o vídeo e a desconstrução.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt

You may also like...

Deixar uma resposta