Livro ‘Destinada à Clausura’ apresentado na Biblioteca Municipal de Lagoa

O mais recente livro de Maria Helena do Carmo, intitulado ‘Destinada à Clausura’, será apresentado na Biblioteca Municipal de Lagoa no próximo dia 17 de abril, pelas 18h00.

Este romance histórico, editado pela Arandis Editora, baseia-se na vida da madeirense Maria Clementina de Vasconcelos, tida como a mais bonita freira do Convento de Santa Clara e de toda a ilha da Madeira. Durante 18 anos, a personagem – baseada em factos reais – foi sujeita à clausura no convento, por decisão paterna, vendo-se privada de liberdade pela condição da mulher na primeira metade do século XIX e pelos conceitos e preconceitos da sociedade madeirense nessa época.

O evento de apresentação contará com um momento musical pelo jovem acordeonista lagoense Luís Mira, que em 2017 conquistou o título de campeão mundial na sua categoria.

Maria Helena do Carmo nasceu no Funchal a 12 de outubro de 1941 e reside atualmente em Porches. É licenciada em História e mestre em Língua e Cultura Portuguesa – Variante História, na Universidade de Macau. Atualmente é professora na Academia Cultural Sénior de Lagoa, tendo ao longo da sua carreira exercido a função de professora do Ensino Secundário nas disciplinas de História e Português, em países africanos, em Macau e Portugal.

São suas obras os livros ‘Mercadores do Ópio – Macau no tempo de Quianlong’, ‘A Ilha do Ouro, viagem de Emanuel Godinho de Herédia à Índia Meridional’, ‘Bambu Quebrado’, ‘No coração do Algarve’, ‘A Jornada de Mestre Gamboa’ e ‘Estórias de Amor em Macau’.

You may also like...

Deixar uma resposta