Loulé assinala Dia da Floresta Autóctone

A 23 de novembro, a Câmara Municipal de Loulé vai assinalar o Dia da Floresta Autóctone, efeméride ambiental que pretende valorizar um património natural do território e que assume grande importância a nível ecológico, do ponto de vista económico e social, bem como na conservação da biodiversidade.

A autarquia vai dinamizar um conjunto de atividades dirigidas, não só à população escolar, como também à população em geral. Assim, pelas 10h00, alunos da Escola EB1 do Areeiro irão participar no Percurso das Noras, em Salir. Nesta atividade, os estudantes serão acompanhados por técnicos municipais que darão algumas explicações sobre a floresta autóctone. Os participantes farão ainda um desenho ilustrativo do momento, realizando-se depois um concurso para o melhor desenho que irá decorrer nas páginas de Facebook do Município e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé.

Ainda no que se refere à população escolar, serão promovidas no Agrupamento de Escolas Padre João Cabanita de Loulé e na Escola Secundária de Loulé, a qual integra a Eco Escolas, ações de plantação de espécies autóctones, bem como a explicação do seu valor intrínseco.

Para a população em geral serão entregues às juntas de freguesia do concelho algumas espécies para distribuição ou plantação.

You may also like...

Deixar uma resposta