Loulé assiste à ópera “Rita” de Donizetti

Ópera Rita

Com o objetivo de dinamizar esta expressão musical, a Orquestra Clássica do Sul e o maestro Rui Pinheiro juntam-se à All’Opera – Companhia de Ópera Itinerante para apresentar “Rita”, de Gaetano Donizetti, no próximo dia 28 de março, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

A produção apresenta Sara Braga Simões (soprano) no papel de “Rita”, Mário Alves (tenor) como “Beppe” e Job Tomé (barítono) interpreta “Gasparo”, com encenação por António Durães e direção musical por Rui Pinheiro, tendo Ángel González como pianista acompanhador.

De cenários simples e diálogos em português, a ópera conta a história de Rita, a dona de uma pensão – casada em segundas núpcias com Beppe – que vê a sua vida complicar-se quando o seu primeiro marido, que ela acreditava estar morto, se instala na pensão.

A All’Opera estreou-se em agosto de 2014 e é composta por um grupo de cantores líricos com provas dadas internacionalmente e reconhecidos como valores do atual panorama nacional da música clássica.

O preço dos bilhetes para o espetáculo é de 10 euros, podendo informações e reservas ser solicitadas através dos telefones 289 400 820 ou o 289 414 604.

You may also like...

Deixar uma resposta