Loulé celebra Dia do Município

Fachada da Câmara Municipal de Loulé - C M Loulé - Mira

Esta quinta-feira, 14 de maio, Loulé assinala mais um Dia do Município, estando marcada para as 9h00 uma visita do executivo municipal à obra da EN 125-4 entre Valados e a Goncinha, via de ligação de Loulé ao Parque das Cidades, ao Aeroporto e à cidade de Faro.

Os trabalhos passaram pela repavimentação de toda a via e a construção de quatro faixas até ao cruzamento para Santa Bárbara de Nexe, num total de intervenção de 3,5 km.

O tratamento urbano, nomeadamente nos aglomerados da Goncinha e Alfarrobeira, através da implantação de passadeiras, iluminação pública e mobiliário urbano, foram outros dos trabalhos levados a cabo e que tiveram por objetivo melhorar a imagem e a segurança da estrada.

Segue-se, pelas 9h30, a visita à zona histórica de Loulé onde foi levada a cabo uma importante requalificação urbana.

A intervenção teve em vista a regeneração de um tecido urbano envelhecido e, de certo modo, descaracterizado e abandonado, sendo criadas também zonas de estada e lazer.

Às 9h50, na Praça da República, tem lugar uma homenagem aos militares naturais do concelho falecidos na Guerra do Ultramar, a que se segue a cerimónia de hastear da bandeira, com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé e atuação da Banda Filarmónica Artistas de Minerva, enquanto para as 10h15 está prevista a atuação do Rancho Folclórico Infantil de Loulé e Majoretes de Loulé.

You may also like...

Deixar uma resposta