Loulé convida a um Verão diversificado

A Câmara Municipal de Loulé promove um programa de animação para o período estival que inclui dezenas de eventos direcionados sobretudo para os turistas.

Já neste sábado, 15 de julho, as artes performativas vão invadir a cidade na segunda edição do Mov’Art. O movimento e a arte, em sintonia, irão animar a noite com cor, alegria, imaginação e movimento, proporcionando a fruição estética e artística das artes performativas.

Grandes nomes da música nacional irão passar pelo concelho, com destaque para as atuações do fadista Carlos do Carmo, em Loulé, a 28 de julho, do também fadista Camané acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul, em Quarteira, a 12 de agosto e, noutra tónica musical, Richie Campbell, em Almancil, a 18 de agosto.

O Festival Internacional de Jazz regressa ao Castelo de Loulé nos dias 4, 5 e 6 de agosto, com músicos portugueses e internacionais.

Do litoral ao interior, os certames de promoção da história, tradições, gastronomia e artes animarão as localidades do município. Assim, de 21 a 23 de julho, o Salir do Tempo propõe uma autêntica viagem medieval com mais de 760 anos, com a recriação histórica do período da Reconquista na vila de Salir. Música, dança, artes performativas, animação itinerante, exposições, gastronomia e um mercado, são algumas das componentes desta festa medieval.

Em Loulé, com o mote ‘Saberes e Sabores, Artes e Tradição’, a Feira Popular de Artesanato anima o Largo do Tribunal, de 12 a 16 de julho, com muitas atividades para os mais novos, expositores de artesanato e produtos agroalimentares, música popular e, naturalmente, os peticos regionais.

Já em Quarteira, a aposta é mais uma edição da Feira do Livro e do Artesanato que, ao longo do calçadão, de 4 a 13 de agosto aliará expositores em representação das mais importantes editoras e livreiros com o que de melhor há para oferecer em termos de artesanato nacional.

CINEMA NAS FREGUESIAS

É também em Quarteira que haverá animação de rua, com concertos de música, folclore, bailes e peças de teatro, com destaque para a apresentação do espetáculo ‘A Freguesia’ pelo Teatro do Eléctrico.

Com o objetivo de levar a sétima arte às freguesias, proporcionando noites de cinema nacional ao ar livre, o ciclo Filmes com Estrelas apresenta 11 películas portuguesas na Tôr (20 julho), Querença (25 julho), Almancil (26 julho), S. Sebastião (30 julho), Alte (7 agosto), Ameixial (9 agosto), Salir (10 agosto), Boliqueime (16 agosto), Benafim (17 agosto), S. Clemente (22 agosto) e Quarteira (24 agosto).

O culminar deste programa acontece a 26 de agosto, numa noite em que a cidade recebe a Noite Branca Loulé – Algarve, ao som de música chillout, djs e bandas, além de centenas de ‘performers’ que dão uma nova vida ao espaço urbano.

You may also like...

Deixar uma resposta