Loulé promove ações na Rocha da Pena e Fonte Benémola

A Câmara Municipal de Loulé, entidade gestora das paisagens protegidas locais da Rocha da Pena e da Fonte Benémola, está a promover um conjunto de iniciativas, no sentido de valorizar e divulgar os valores naturais e culturais destas áreas.

As atividades incluem a realização de percursos interpretativos sobre o património natural (flora, fauna e geologia) e cultural das duas paisagens protegidas. Assim, entre os meses de maio e de setembro, está prevista a realização de cinco atividades na Fonte Benémola e de quatro na Rocha da Pena.

Para a Fonte Benémola, as temáticas dos percursos serão ‘Avifauna na Fonte Benémola’ (26 de maio), ‘Histórias das rochas e paisagens da Fonte Benémola’ (27 de maio), ‘Observação de animais notívagos’ (8 de junho), ‘Na rota das libélulas e libelinhas da Fonte Benémola’ (9 de junho) e ‘Por Caminhos da Cal’ (23 de junho). Já na Rocha da Pena estarão disponíveis as seguintes atividades: ‘Flora & Fauna da Rocha da Pena’ (16 junho), ‘Em busca dos insetos da Rocha da Pena’ (21 julho), ‘Histórias das rochas e paisagens da Rocha da Pena’ (16 de setembro) e ‘Os habitantes e o território, um percurso interpretativo do património’ (22 de setembro).

Estas ações são dirigidas ao público em geral e realizam-se aos fins de semana, de manhã, à exceção da atividade de observação de animais notívagos, que decorrerá numa sexta-feira à noite.

Para a sua implementação, e tal como em 2017, a autarquia louletana estabeleceu parcerias com várias entidades, nomeadamente com a Almargem – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, a Barroca – produtos culturais e turísticos, o Centro Ciência Viva de Lagos, e com a empresa de animação turística GeoWalks & Talks – Geoturismo no Algarve (aderente à marca Natural.PT de produtos e serviços em áreas protegidas).

Todas as iniciativas são gratuitas mas é necessário realizar inscrição, através do preenchimento do formulário que está disponível através da hiperligação goo.gl/RDLgkW

Para mais informações deverão os interessados contactar a Divisão de Ambiente, de Transportes e Oficinas, da Câmara Municipal de Loulé, através do número de telefone 289 400 890 ou do endereço eletrónico clara.fernandes@cm-loule.pt.

You may also like...

Deixar uma resposta