Loulé promove Encontro de História

O Arquivo Municipal vai a organizar o Encontro de História de Loulé, a ter lugar no auditório do Convento do Espírito Santo, nos dias 8 e 9 de setembro.

A iniciativa, dedicada ao tema ‘Loulé: História, Arquivo e Património’, desde a antiguidade à época contemporânea, visa reunir vários investigadores dessas três áreas, procurando congregar reflexões, promover o debate e apresentar estudos em curso.

Os cinco painéis que compõem a estrutura do encontro versam sobre diversas temáticas: ‘Património e Legados’, ‘Sociedade, Poderes e Economia’, ‘Espólio Documental – Valorização e Preservação’, ‘Instituições e Quotidiano’ e, por fim, ‘Os homens, os Conflitos e os Movimentos Migratórios’.

Para além das várias comunicações, sobressaem do programa os lançamentos dos livros ‘Loulé e a Grande Guerra’, de Ana Paula Pires, e ’O Município de Loulé nos finais da Época Moderna: Economia, Sociedade e Administração’, de Teresa Fonseca.

Na tarde do dia 9 será realizada uma visita à Estação Arqueológica do Cerro da Vila, em Vilamoura.

A participação confere a entrega de certificado, é gratuita e carece de inscrição. Para o efeito poderá ser utilizado o formulário online: https://tinyurl.com/EHLoule.

 

You may also like...

Deixar uma resposta