“Luz da Paz” ilumina Albufeira

luz da paz 2015

Albufeira vai acolher pelo décimo ano consecutivo a cerimónia da “Luz da Paz”, símbolo da irmandade entre os povos, representada pela chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém, lugar onde Jesus nasceu.

A cerimónia que se realiza no próximo sábado, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Albufeira, vai contar com as presenças do presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, e do cônsul honorário da República da Áustria no Algarve, Nelson de Melo.

Esta tradição nasceu há cerca de 25 anos, quando a televisão austríaca decidiu convidar uma criança, que se tivesse destacado por um motivo nobre, a acender uma lamparina no local do nascimento de Jesus.

Inicialmente a luz era transportada apenas para a Áustria e mais tarde ficou decidido levar a iniciativa a outros cantos do mundo, estando atualmente presente em 25 países.

Em Albufeira, o evento realiza-se desde 2005, no âmbito do acordo de geminação que o município mantem com a cidade austríaca de Linz.

Após a cerimónia, a “Luz da Paz” irá permanecer no edifício dos paços do concelho, onde ficará à disposição de todas as pessoas que aqui se queiram deslocar para acender a sua própria vela pela paz no mundo

You may also like...

Deixar uma resposta