Mais cinco nomes confirmados para o Festival MED 2015

SKIP & DIE

A Câmara de Loulé, entidade organizadora do MED 2015, acaba de anunciar cinco novos nomes do cartaz da 12ª edição daquele que é um dos maiores festivais de música do mundo da Europa: ss sul-coreanos Jambinai, a israelita Ester Rada, o congolês Baloji, o projeto multicultural da Holanda/África do Sul Skip&Die e a guineense Karyna Gomes são os artistas que irão atuar na zona histórica de Loulé de 25 a 27 de junho.

Os artistas agora anunciados têm em comum o facto de apresentarem uma sonoridade de fusão, com uma mescla inovadora de vários estilos musicais.

ESTER RADA

No dia 26 de junho irá pisar o palco do MED a israelita Ester Rada, enquanto vinda da Guiné-Bissau Karyna Gomes, considerada pela crítica internacional como artista revelação deste ano, apresenta um espetáculo no dia 27 de junho.

JAMBINAI

Da Ásia vêm até ao Algarve os sul-coreanos Jambinai, para um concerto onde a música tradicional se funde com o pós-rock eletrônico, no dia de abertura do festival.

É também no dia 25 de junho que os Skip&Die apresentarão uma sonoridade que vai buscar os sons da cumbia digital, do dub, do rock psicadélico, batidas brasileiras e muito mais, numa fusão única incrementada pela performance da sua vocalista.

BALOJI

No dia 27 de junho, a proposta vai ser Baloji, um inovador compositor de origem belgo-congolesa, com o seu estilo próprio de música africana futurista.

Os nomes agora confirmados juntam-se aos já anunciados Carminho, Tiago Bettencourt, Raquel Tavares e DJ Marfox (Portugal), Balkan Beat Box (Israel), Nneka (Nigéria), Cumbia All Stars (Perú) e Batida (Portugal/Angola).

A Antena 1 volta a ser um dos principais ‘media partners’ do Festival MED numa parceria que conta já com várias edições e que é reforçada este ano, pelo queo terá em Loulé uma equipa de reportagem para cobertura do evento, estando prevista ainda a transmissão em direto dos principais concertos e o lançamento de passatempos.

You may also like...

Deixar uma resposta