Mais de mil árvores plantadas no concelho de Loulé

Foi cumprido o objetivo lançado pelo presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, em pleno Dia Internacional das Florestas, a 21 de março passado, que pretendia plantar até ao final do ano um milhar de árvores no concelho.

No âmbito desta iniciativa, prevista na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, e que diz respeito à ampliação e reforço das manchas verdes no território, foram plantadas mais de mil espécies.

Neste contexto, no Dia Internacional das Florestas, foram plantadas em escolas e espaços urbanos e rurais de todo o concelho mais de 300 espécies arbóreas (alfarrobeiras, sobreiros, ameixeiras, laranjeiras, amendoeiras e figueiras, entre outras). Na mesma data, foram ainda distribuídas à população, 1200 exemplares de espécies arbóreas e arbustivas.

A 9 de novembro, o Município de Loulé realizou uma mega ação de plantação de 5000 árvores (entre ciprestes, sobreiros, medronheiros, pinheiros mansos e piricantas), na Lagoa de Momprolé, abraçando duas importantes iniciativas, a segunda edição da Operação Montanha Verde, promovida pelo Zoomarine, e a Rota pela Floresta, da Associação Bandeira Azul.

Também no âmbito do Dia da Floresta Autóctone, registado a 23 de novembro, foram plantadas em escolas, com a participação das crianças, 90 exemplares de espécies autóctones, entre alfarrobeiras, salgueiros e freixos.

Destaca-se ainda o facto de, ao longo de todo o ano, a autarquia louletana ter a preocupação de investir na colocação de espécies autóctones em diversos espaços verdes públicos, que em 2017 ultrapassou os 500 exemplares.

You may also like...

Deixar uma resposta