Mais de nove mil passaram em Albufeira pela Grande Mostra de Vinhos

Um número superior a nove mil pessoas visitou a 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, realizada entre 5 e 8 de maio em Albufeira. O certame organizado pela Confraria do Bacchus de Albufeira com o apoio da Câmara Municipal contou com cerca de 90 produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, de Trás-os-Montes ao Algarve. A 10ª edição desta iniciativa já está agendada e deverá acontecer entre 28, 29 e 30 de abril de 2018.

“As metas foram cumpridas. Batemos todos os recordes, tanto de produtores como de visitantes. Tive oportunidade de falar com alguns produtores e estavam muito satisfeitos com a mostra e com os objetivos que esta lhes permitiu cumprir, até a nível de novos clientes”, revela Carlos Oliveira, chanceler da Confraria do Bacchus de Albufeira, cuja intenção é continuar a crescer.

“Vamos procurar ter ainda mais produtores na próxima edição e, também, mais oferta a nível de gastronomia”, promete o responsável, que não resiste em deixar um apelo aos empresários do ramo hoteleiro do Algarve. “Gostava que olhassem com mais atenção para a nossa mostra, que acontece quando a maior parte dos produtores estão a engarrafar os novos vinhos e há muitas novidades. Esta é uma oportunidade que lhes damos e que eles deviam aproveitar para encontrar outras soluções, e não caírem no erro de oferecer sempre os mesmos vinhos aos seus clientes. Deviam diversificar as suas marcas e investir em quintas, em pequenos produtores, e temos aqui muitos, de forma a diversificar a sua oferta”, revela.

Ao longo dos quatro dias da 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, quase uma centena de produtores nacionais teve oportunidade de dar a conhecer os seus produtos e o que de melhor se faz em Portugal, de forma a conquistar novos clientes.

 

 

 

You may also like...

Deixar uma resposta