Marcha corrida para apoiar recuperação de animais selvagens

Marcha corrida noturna RIAS_press

Na noite de 17 de abril, realiza-se em Olhão uma marcha corrida noturna solidária, com início às 20h30, a favor do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS).

O RIAS está localizado na Quinta de Marim, tendo como principais objetivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos fatores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da biodiversidade.

Funciona também como hospital de fauna selvagem, recebendo e tratando animais que são encontrados feridos ou debilitados e devolvendo-os, sempre que possível, ao meio natural a que pertencem.

A marcha corrida noturna, com uma extensão de 10 quilómetros, tem início na Zona Industrial de Olhão, passando pelo Parque Natural da Ria Formosa e pelo Circuito de Manutenção de Marim, terminando no ponto de partida.

A iniciativa, traduzida em gesto de solidariedade, será também uma forma de os participantes praticarem desporto, conviverem e conhecerem o trabalho que aquela organização desenvolve no concelho de Olhão.

A prova é organizada pela associação Aldeia, gestora do projeto RIAS, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão e do grupo de corridas do Algarve Friday Run, podendo as inscrições ser feitas no local da partida, localizado na Zona Industrial de Olhão.

You may also like...

Deixar uma resposta