‘Marquês dos Vales’ é novo tinto em versão de Verão

Produtor de Estômbar apresenta em Lagos novidade no mercado vinícola, contendo cada garrafa 7,5 decilitros, ao preço de 14,90 euros.

‘Marquês dos Vales’, assim se designa o novo vinho tinto produzido na Quinta dos Vales, perto de Estômbar, no concelho de Lagoa, e lançado em estreia absoluta no Intermaché de Lagos, na sequência de uma parceria entre aquela empresa vitivinícola e a cadeia de hipermercados.

A apresentação ao público teve lugar no passado dia 27 de julho e contou com quase uma centena de provadores, nomeadamente portugueses, ingleses e franceses. Cada garrafa contém 7,5 decilitros e o preço de lançamento é 14,90 euros.

A produção total ascende a seis mil garrafas e as três primeiras mil encontram-se em regime de exclusividade durante cerca de um ano nas lojas do Intermaché de Lagos, Budéns e Sagres, Aljezur e Alvor.

“Trata-se de um vinho tinto fresco, diferente e que tem a ver com esta época do ano”, notou à Algarve Vivo, Luís Dinis, do departamento comercial da Quinta dos Vales.

A seu lado, António Francês, responsável pelo hipermercado Intermaché de Lagos, onde foi feita a apresentação, esclareceu alguns detalhes: “Tivemos uma ação de lançamento do vinho ‘Marquês dos Vales’, de Estômbar, regional do Algarve, com umas características muito internacionais. É um ‘syrah’, ou seja, uma uva tinta, com ‘veniet’, uma uva branca. A ideia foi tentar colmatar uma lacuna existente no mercado, que é um vinho tinto mais leve de se beber e mais fresco, com imensa qualidade, como é apanágio da Quinta dos Vales. E, acima de tudo, traz um tinto mais ligeiro para se beber no Verão, ligeiramente refrescado, o que é uma boa sugestão para acompanhar um bom peixe grelhado.

QUINTA DOS VALES PRODUZIU 90 MIL LITROS EM 2016

“A produção de vinhos, em geral, na Quinta dos Vales no ano passado foi de 120 mil garrafas, cerca de 90 mil litros. 2017 tem sido um ano atípico, com muito calor e pouca água”, refere Luís Dinis.

“Parafraseando o futebol, só no final das vindimas, que agora começaram, é que se poderá dizer qual o resultado. O São Pedro é o nosso melhor amigo. Se tivermos um Inverno chuvoso e frio e um Verão quente, será excelente. Mas na zona onde estamos inseridos temos muita água, o que naturalmente é positivo”, acrescenta.

You may also like...

Deixe um comentário