Mesa de Albufeira e Olhos de Água é finalista nas “7 Maravilhas à Mesa”

A mesa de Albufeira e Olhos de Água é uma das sete finalistas no concurso “7 Maravilhas à Mesa”. A semifinal foi disputada em Alijó, no passado sábado, com Albufeira e Alijó a erguerem o troféu de acesso à Gala Final, que irá realizar-se em Albufeira, a 16 de setembro, na Praça dos Pescadores. Entre 9 e 16 de setembro poderá votar na nossa Mesa através do número 760 107 022. Ajude-nos a tornar Albufeira e Olhos de Água numa das “7 Maravilhas à Mesa”!

No passado dia 12 de agosto, Albufeira disputou a semifinal do Concurso “7 Maravilhas à Mesa”, juntamente com as mesas de Alijó, Beira Serra, Beja, Constância, Lajes das Flores e Setúbal.

As mesas de Albufeira e Alijó foram as vencedoras da semifinal e irão juntar-se aos vencedores das restantes seis galas, na Grande Final, que vai ter lugar em Albufeira, na Praça dos Pescadores, no próximo dia 16 de setembro. A Gala, que conta com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato, irá ser transmitida em direto pela RTP, entre as 21h00 e as 23h00.

As 14 finalistas voltam a ser votadas entre 9 e 16 de setembro, e mantêm nessa segunda fase de votação pública os mesmos números de telefone atribuídos. Ajude-nos a transformar a Mesa de Albufeira e Olhos de Água numa das “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal. Vote através do telefone: 760 107 022. O custo da chamada é de 0,60€ + IVA. Pode ligar as vezes que desejar.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, salienta que “estamos muito orgulhosos por termos chegado à final com o melhor da nossa gastronomia. A mesa de Albufeira e Olhos de Água espelha a ligação entre o mar e o campo. O mar que nos dá os produtos que servem de preparação para a cataplana e os ouriços-do-mar, e a terra que nos dá as laranjas. Tudo isto acompanhado com vinho produzido na Adega do Cantor. Como complemento desta mesa sugerimos uma unidade de Agroturismo, a Quinta do Mel, cujo lema é fazer o cliente sentir que está na casa dos seus avós. Por fim é obrigatória uma visita às nascentes de água doce, na Praia de Olhos de Água e que lhe dão o nome”. O autarca agradece “a todos os que votaram na nossa mesa e o apoio da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, que tem acompanhado de perto todo o processo de candidatura, com uma claque de pessoas residentes no concelho. Quero também agradecer ao Manuel Marques, padrinho da nossa candidatura, que aceitou o convite e tem-nos acompanhado em todos os momentos de promoção e na semifinal em Alijó”.

You may also like...

Deixar uma resposta