Miguel Freitas encerra Feira de Caça e Pesca em Albufeira

O programa de domingo, dia 7 de julho, último dia da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza começa bem cedo, às 5h00, com um Convívio de Pesca de Alto Mar. Pelas 7h00, realiza-se a Final do Campeonato Regional de St.º Huberto e, à mesma hora, mas na zona de Caça Municipal decorre a 1ª Taça ‘José Maria Seromenho’. Pelas 9h30, há uma nova estreia, desta feita a 1ª Taça de Obstáculos Cidade de Albufeira. A partir das 10h00, também no âmbito do programa da Feira, o Hotel Nau São Rafael Atlântico – Albufeira recebe o colóquio ‘Gestão e Sanidade de Espécies Cinegéticas’, onde vários especialistas da área, a nível nacional e internacional, vão abordar os seguintes temas: ‘A mudança global e a sua incidência nas populações de pombo torcaz na Europa’, ‘Alteração ao regime jurídico da Caça’, ‘Centro de Competências para o Estudo, Gestão e Sustentabilidade das Espécies Cinegéticas e Biodiversidade: uma plataforma multidisciplinar orientada para o futuro’, ‘A preservação do património genético das espécies cinegéticas: o caso da Perdiz-vermelha’, ‘Medidas de gestão aplicadas à conservação do coelho-bravo em Espanha’, ‘Dois anos de Projeto + Coelho; atividades desenvolvidas e resultados alcançados’ e ‘Peste suína africana. Ponto de situação’.

A sessão de encerramento conta com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, que posteriormente, pelas 16h00, irá visitar o recinto da Feira, juntamente com as restantes entidades oficiais. Pelas 11h00, decorre a Exposição de Cães e Matilhas, no Salão de Exposições. Depois, pela hora de almoço, há que aproveitar para passar pelos stands de gastronomia e deliciar-se com alguns dos melhores petiscos da região, adquirir bonitas peças de artesanato, visitar os animais em exposição e o picadeiro, onde sempre que não há espetáculos marcados ou provas a decorrer, é possível participar em batismos equestres e volteio a cavalo. A Feira também integra uma vertente dedicada à literatura, pelo que depois de no dia anterior ter decorrido a apresentação de uma obra de poesia dedicada à serra algarvia, neste último dia do certame, pelas 15h30, decorre a apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros de Portugal’, que vai contar com a apresentação de José Arruda, secretário-geral da Associação dos Municípios Produtores de Vinho (AMPV). Publicado com o objetivo de assinalar 

Comemorações do 10.º aniversário da Associação reúne numa única obra a caracterização dos 77 municípios associados, fazendo o retrato dos territórios com vincada ligação ao vinho, à viticultura e à riqueza das suas tradições. O livro “destaca os grandes produtores, os eventos relacionados com o vinho e os principais locais do concelho, ilustrados por imagens que convidam a uma visita”. Pelas 17h30 é a vez da Escola Equestre Bruno Cavalinhos – Picadeiro Fernando Oliveira, de Albufeira, apresentar-se ao público para dar a conhecer o trabalho que tem vindo a desenvolver, através de diversas demonstrações que contam com a participação de alunos e professores. O programa continua com Batismos Equestres, Demonstrações da Força Destacada da Unidade Especial da Polícia (Grupo Operacional Cinotécnico), Cães de Parar, Equitação de Trabalho, Volteio e um Show Cooking temático.

A XXIII edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza despede-se com o Concerto de José Praia e Áqua Viva, com início marcado para as 20h00. Como habitualmente, o grupo promete um concerto muito animado, onde a música tradicional portuguesa vai estar em destaque com um repertório que abrange temas de todo o País, do Minho ao Algarve, passando pelos Açores e Madeira. Fundado em 1986 por José Praia e pelos seus filhos Alberto, Gonçalo e Miguel Praia, o grupo conquistou o público no Algarve e além-fronteiras. José Praia é compositor e autor da maior parte das letras das suas canções e nos seus espetáculos não há como ficar parado ao som da música alegre do acordeão, cavaquinho, braguesa, bandolim, concertina, viola, violão, baixo, bombo, tambor, triângulos, castanholas e reco-recos. No próximo domingo vá até à Marina de Albufeira e divirta-se com José Praia e Áqua Viva. O recinto da Feira está aberto até à 1h00. Aproveite! O certame foi organizado em parceria pela Federação de Caçadores do Algarve, Município e Marina de Albufeira e contou com a colaboração da Região de Turismo do Algarve, Agência de Promoção de Albufeira – APAL e Crédito Agrícola de Albufeira.

You may also like...

Deixar uma resposta