Ministro da Saúde convida Rui Lourenço para presidente do Centro Hospitalar do Algarve

cronica_rui_lourenco_algarve_um_caso_01

Ex-presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve e especialista em Medicina Geral e Familiar, a exercer a sua atividade no concelho de Loulé, Rui Lourenço está a “ponderar” o convite. Para já, avalia a disponibilidade das pessoas que o poderão acompanhar neste novo desafio.

José Manuel Oliveira

O médico especialista em Medicina Geral e Familiar, de 59 anos, atualmente em funções no concelho de Loulé e que já desempenhou, entre outros, o cargo de presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, poderá suceder a Pedro Nunes como principal responsável do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), que integra os hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Isto, numa altura em que Pedro Nunes, há quatro anos em funções, já afirmou “provavelmente não vou continuar”, e quando aumentam cada vez mais as queixas devido à falta de clínicos em várias especialidades, além da existência de muitas outras lacunas naquelas três unidades de saúde.

Segundo apurou o site da revista Algarve Vivo, o ministro da Saúde, Adalberto Campos, convidou Rui Lourenço para ocupar a presidência do conselho de administração do CHA e o médico, que integra grupos de trabalho a nível nacional do Partido Socialista neste sector, está a “ponderar” o novo desafio. Para já, de acordo com informações recolhidas, Rui Lourenço começou a fazer uma “avaliação” sobre a situação da saúde no Algarve, do modelo instituído com a junção dos três hospitais, de que resultou o CHA, e a tentar perceber qual a “disponibilidade de pessoas” para uma futura equipa a constituir na administração e noutros serviços daquele organismo.

Uma das figuras que terá sido contactada neste processo é, ao que foi possível saber, Ulisses Brito, presidente do Conselho Distrital do Algarve da Ordem dos Médicos.

You may also like...

Deixe um comentário