Moonspell tocam ‘1755’ no Cine Teatro Louletano

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, pelas 21h30, a banda Moonspell apresentará no Cine Teatro Louletano, em absoluta estreia algarvia, o seu novo disco ‘1755’.

Trata-se de um álbum cantado em português, algo inédito no percurso do grupo, acerca do grande terramoto, numa reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de novembro de 1755 e as suas repercussões no mundo civilizado.

O novo disco será tocado na íntegra em Loulé, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também outros temas da carreira dos Moonspell.
‘1755’ é um trabalho de raiz ‘metal’, com ‘riffs’ vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para meados do século XVIII e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura.

Serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como ‘Under the Moonspell’ ou ‘Alpha Noir’.

Este concerto insere-se numa linha programática do Cine-Teatro Louletano que visa, através da apresentação, em cada temporada, de alguns formatos musicais mais alternativos e menos expectáveis, captar novos públicos para as suas propostas.

O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e os ingressos têm um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros nos casos dos maiores de 65 anos ou menores de 30.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604, das 13h00 às 18h00, ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.

 

You may also like...

Deixar uma resposta