Mostra de vinhos em Albufeira aguarda mais de dez mil visitantes

image (2)

De 16 a 18 de maio, os vinhos nacionais vão estar em destaque no Espaço Multiusos de Albufeira, na sétima edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal, organizada pela Confraria Bacchus de Albufeira.

Cerca de 80 produtores das várias regiões vinícolas nacionais estarão presentes no certame, que conta atrair mais de dez mil visitantes.

Para degustarem os vinhos em exibição, os visitantes terão de adquirir por 3 euros o copo alusivo ao evento.

Ao longo dos três dias da mostra, viticultores, enólogos, profissionais do sector e da restauração e apreciadores  – sem esquecer os turistas que visitam a região –  terão oportunidade de conhecerem o que de melhor se produz num segmento em notória evolução.

A 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal integra, além da habitual degustação de vinhos, outros momentos atrativos: show cookings de tributo à dieta mediterrânica harmonizados com diferentes castas, workshops, provas comentadas, abertura de garrafa a fogo, sorteio de prémios pelos visitantes, momentos  musicais e um concurso de vinhos, com atribuição de medalhas de ouro, prata e bronze nas diversas categorias em competição: tintos, brancos, rosés e licorosos.

Do Algarve estarão presentes uma dúzia dos mais conceituados produtores da região, sendo os vinhos da Quinta João Clara, da Quinta do Barranco Longo, da Quinta da Malaca ou da Quinta dos Vales alguns dos nomes a reter para quem desconhece que a sul do país também se produzem excelentes néctares.

Do programa constam ainda workshops de iniciação à degustação de azeites, a apresentação da Rota dos Vinhos e o colóquio temático “Conversas com Vinho”.

Os visitantes terão ainda oportunidade de ganhar prémios, assistir a vários apontamentos musicais previstos na programação da mostra, ou aprender a preparar uma sangria, entre outras surpresas.

A exposição de queijos, enchidos e doçaria regional complementa a celebração dos sabores aliados ao protagonista do certame: o vinho.

O evento terá igualmente um cariz solidário e para o efeito, através de uma parceria com a Delta Cafés, um stand desta marca será explorado pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, com os lucros das vendas a reverterem a favor da instituição.

A 7ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal tem o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, Turismo do Algarve, Agência de Promoção de Albufeira, Escola Hoteleira de Faro, Escola Hoteleira de Portimão, Escola Diamantino Negrão e Caixa de Crédito Agricola, entre outros patrocínios.

You may also like...

Deixar uma resposta