Muita cultura em Lagoa até final do ano

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, vai ser palco de alguns dos melhores espetáculos culturais que irão decorrer na região até final do ano. Música e dança serão o ‘prato forte’ dos eventos que estão agendados, numa aposta do Município de Lagoa em proporcionar bons momentos de cultura e lazer.

O espetáculo de dança ‘Sentimientos Argentinos’, marcado para 18 de outubro (21h30), promete muita intensidade e alegria. Durante 70 minutos, o público será transportado às pampas argentinas e às ruas de Buenos Aires através do malambo, bombo, boleadoras e do tango. Uma noite que promete ser quente em pleno Outono.

Uma semana depois, a 26 de outubro, a Orquestra de Jazz do Algarve vai celebrar o seu 15º aniversário. Para o efeito, promove o concerto ‘Tanti Auguri’ para o qual convida a italiana Silvia Donati. 

Já em novembro, no dia 9, a conhecida cantora Maria João apresenta-se no palco do Auditório Carlos do Carmo com três intérpretes. Maria João e Moçoilas é o nome deste concerto que junta a diva do jazz e da música de improviso a Margarida Guerreiro, Inês Rosa e Teresa Silva, que interpretam à ‘capella’ canções tradicionais do sul, de matriz mediterrânica.

 

Napoleão Mira 

A 16 de novembro, Lagoa recebe um espetáculo exclusivo com Napoleão Mira e convidados. Com o nome ‘Manual prático para emoções fortes’, o concerto consiste numa ‘performance’ de ‘canções faladas’ com forte componente emocional. 

Neste espetáculo de encerramento da ‘tour 2019’, o músico conta com a participação de Sam the Kid (o seu filho que atuará em Lagoa pela primeira vez), dos Ganhões de Castro Verde, Grafonola Voadora, Sickonce e Reflect.

Uns dias mais tarde, entre 21 e 24, é a vez do teatro subir ao palco. O grupo de Teatro Experimental ‘Os Algarvios’, composto por atores amadores de diferentes nacionalidades residentes no Algarve, traz-nos a peça ‘O Feiticeiro de Oz’.

Camané & Mário Laginha são os protagonistas, a 29 de novembro, de um espetáculo musical muito aguardado. ‘Aqui está-se sossegado’ é o novo projeto pensado de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano, num concerto de grande qualidade e com forte pendor intimista.  

 

O Quebra-Nozes

Já em dezembro, no dia 3, tem lugar em Lagoa mais um grande espetáculo da escola ‘Russian Classic Ballet’. A prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, apresenta uma das obras-primas do bailado clássico – O Quebra-Nozes, uma narrativa encantadora que desperta o nosso imaginário, remetendo-nos para o reino da fantasia.

Os bilhetes para todos estes eventos estão à venda em ticketline.pt, Auditório Carlos do Carmo e Convento de S. José.  

You may also like...

Deixar uma resposta