Multimédia, concertos e fogo de artifício marcam réveillon no Algarve

O Algarve será palco de diversas festas que prometem uma passagem de ano memorável, com propostas para todos os gostos, desde o circo, à multimédia, aos ritmos quentes ou brasileiros. Em comum há apenas os primeiros minutos de 2020 que serão iluminados por lançamentos de fogo de artifício em diversos pontos.

Albufeira

Albufeira é o concelho que ambiciona ser a estrela da passagem de ano 2019/2020, tendo investido cerca de 400 mil euros num espetáculo que pretende ficar na memória de quem escolher a Praça dos Pescadores para passar as primeiras horas do novo ano.

A autarquia até criou uma nova marca, Albufeira Carpe Nox 2020, e colocou a produção nas ‘mãos’ da empresa Tavolanostra, responsável pelas cerimónias de abertura do Mundial de Futebol, no Brasil, a Missão Olímpica, em Londres ou as Maravilhas de Portugal.

Um palco, com 50 metros de frente, construído para encaixar naquele espaço, interagirá com o público, com o mar, com o céu, com a falésia. A praia, o mar e os barcos serão os cenários principais, havendo várias torres que promoverão jogos de laser e de luz. O fogo de artifício será lançado também a partir da água, de frente para todo o público que estiver a assistir ao espetáculo na praia. Já a música ficará a cargo dos Amor Electro e The Black Mamba, em concertos únicos. O espetáculo aéreo com oito para-motores em acrobacia, num espetáculo de dança sincronizada, iluminados e que lançam fogo e dois aviões de aerobática sincronizada, com pilotos da ‘Royal Air Force’, são outros dos atrativos.

Lagos

Os ritmos quentes do cantor angolano Anselmo Ralph são perfeitos para a despedida de 2019. Temas tão conhecidos como ‘Não me toca’ ou a ‘Única Mulher’ fazem parte do repertório do músico, que entoará a partir das 22h30, na Praça do Infante. À meia-noite, o céu da cidade irá iluminar-se de variadas cores, com o fogo-de-artifício, que dará as boas vindas a 2020. A festa continua noite dentro com a animação a cargo do DJ Valex.

Portimão

O réveillon será distribuído por quatro dias, entre 28 e 31 de dezembro, sempre a partir das 22 horas. Assim, no sábado, dia 28, sobe ao palco Agir e, a 29, o grupo Rock em Stock apresenta o concerto Marginália Live And Loud ‘Tributo ao Rock Português’. Fernando Daniel atua no dia 30 e a despedida do ano 2019 será com o grupo Dança Balança. Não faltará o fogo de artifício lançado na Praia da Rocha e nas zonas ribeirinhas de Portimão e Alvor.

Lagoa

A principal festa de réveillon neste concelho é o ‘Arade Music Fest’ no Centro de Congressos, no Parchal. Conta com música de Vasco Ramalho, jantar, animação de Som Brasil, Daddy Jack Band, seguido de fogo de artifício, e sons dos anos 70, 80 e 90 por DJ Beecuts. Há ainda uma festa na Praia de Carvoeiro, com atuação de duas bandas e pirotecnia.

Monchique

A festa baseia-se nas artes circenses, com a passagem de ano a ser organizada, como habitual, pelo programa Lavrar o Mar. Este ano, o espetáculo que antecede o fim de ano começa às 21h30 de 31 de dezembro e intitula-se ‘Forever, Happily…’, cruzando-se assim com as personagens dos contos, como é o caso da Branca de Neve e os 7 Anões, retratada neste espetáculo. Pela noite dentro, haverá a festa popular, com caldo verde e enchidos, e outras iguarias da serra.

Loulé

A Câmara Municipal de Loulé promove um programa de animação para a noite de fim de ano com um concerto de Aurea e um espetáculo piromusical. A partir das 21h30, o Deejay Rodriguez apresentará ao público as suas sonoridades.

Olhão

Mais uma vez, a passagem de ano será junto à Ria Formosa, a partir das 22h30 de 31 de dezembro. A festa começa com música ambiente a partir das 22h30, e a atuação do DJ Mel, às 23h00, numa tenda instalada no Jardim Pescador Olhanense. O habitual fogo de artifício, às 00h00, que marcará a entrada em 2020, acontecerá junto à zona poente do porto de recreio de Olhão.

Alcoutim

No nordeste algarvio a festa faz-se junto ao cais de Alcoutim, com um espetáculo da banda Energie, às 22h00, e o tradicional fogo de artifício às 00h00.

You may also like...

Deixe uma resposta