Música ao vivo com esculturas de areia

image001

Durante julho e agosto, o Festival Internacional de Esculturas em Areia (FIESA), que decorre em Pêra, conta com concertos ao vivo todos os sábados e com a atuação de djs às sextas, atrativo suplementar a esta mega exposição de escultura, que apresenta 40 mil toneladas de areia esculpidas sob o tema “Música”.

Destaque para o saxofonista cubano Anésio Renté que atuará a 4 de agosto, trazendo a alegria da sua música, entre as 20h00 e as 22h00.

Já nesta sexta-feira, 3 de julho, o dj Goa proporciona aos visitantes música eletrónica com sonoridades orientais, entre as 19h00 e as 22h00.

Os concertos sucedem-se até ao fim de agosto, apresentando um leque de artistas que exploram e interpretam diversos instrumentos e estilos musicais, com predominância do jazz e das músicas do mundo, da guitarra clássica, do saxofone e da percussão.

Quanto aos djs, Lord Vegan, Meccano, Liquidfire, Jerry e Goa mostrarão, cada um à sua maneira, as novas tendências da música eletrónica, criando um ambiente único durante os fins de tarde e a noite no FIESA, em que as esculturas são iluminadas por luzes difusas.

Esta 13ª edição do Festival mostra cerca de cem cenas em areia que retratam, de forma criativa, músicos, instrumentos e várias culturas musicais, esculpidas por um conjunto de escultores de várias nacionalidades, muitos deles premiados internacionalmente.

O FIESA é considerado o maior evento do género em todo o mundo pela quantidade de areia esculpida e apresenta um conjunto de esculturas interligadas que reproduzem, com grande detalhe, pessoas, objetos e cenários que retratam, desde a música erudita à música popular, que vai do pop ao rock e à eletrónica.

O FIESA pode ser visitado todos os dias entre as 10h00 e as 22h00 até 14 de Julho, entre as dez e a meia-noite até 15 de setembro e entre as 10h00 e as 20h00 até 20 de outubro.

A partir de 15 de julho, os concertos têm lugar a partir das 21h00 e até lá iniciam-se às 20h00.

You may also like...

Deixar uma resposta