Música portuguesa vai pautar Festival F

MonicaFerraz

A Vila Adentro, na zona histórica de Faro, prepara-se para receber alguns dos maiores nomes da música portuguesa atual, a que se juntam propostas de artistas emergentes, artes plásticas, street food, artesanato, cinema e animação de rua, naquela que será a segunda edição do Festival F.

Márcia, Linda Martini, António Zambujo, David Fonseca, Deolinda ou Virgem Suta são apenas alguns dos nomes que vão ‘dar música’ a 4 e 5 de setembro, na segunda edição do Festival F.

As artes plásticas integram o programa com três exposições na Fábrica da Cerveja, Adega do Castelo e Galeria Trem.

Para além do artesanato de autor, que marcará presença em colaboração com o Palácio do Tenente, a comida de rua será uma aposta forte com a realização simultânea do primeiro festival de street food de Faro.

A programação de cinema passará pela realização de sessões ao ar livre, no Espaço Q, dinamizado pelo Cineclube de Faro e associações culturais do concelho.

Há ainda animação especialmente pensada para os mais pequenos e famílias, com a novidade Baby F, que permitirá às crianças desfrutar de atividades especialmente pensadas para si e para os seus pais.

Refira-se que este festival surgiu por iniciativa da Câmara local e do Teatro Municipal de Faro, com o objetivo de afirmar o concelho como um local privilegiado para a realização de um evento de Verão, capaz de se diferenciar no calendário nacional.

PROGRAMA:

Dia 4
Linda Martini
Márcia
Mónica Ferraz
Moullinex
Paus

Dia 5
Deolinda
Carlão
Manel Cruz
Rita Redshoes
Virgem Suta
We Trust
D’Alva
Sara Paço

You may also like...

Deixar uma resposta