Noite branca e observação das estrelas animam Paderne


A aldeia histórica de Paderne traja a rigor para acolher mais uma edição da Noite Branca, no próximo sábado, 10 de agosto, a partir das 19h00.

O centro da aldeia terá animação de rua, mostra de artesanato, música e muitas outras surpresas. E na mesma aldeia será ainda possível assistir à chuva de meteoros no Castelo, a partir das 20h30, a que se seguirá um recital de guitarra clássica por Rui Mourinho.

As ruas da freguesia vão vestir-se de branco, com as habituais tasquinhas de comes e bebes, animação de rua, uma mostra de artesanato e muita música.

A “Aldeia Encantada – Noite Branca” é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Paderne, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e de associações, clubes e comércio locais.
Nessa mesma noite, 10 de agosto, o Castelo de Paderne será ponto de observação de uma chuva de meteoros, um fenómeno que ocorre todos os anos em agosto, quando a Terra passa pelo rasto do cometa ‘Swift-Tuttle’.

Assim, dezenas de estrelas cadentes por hora poderão ser observadas através de telescópio, a partir das 20h30, numa organização da Câmara Municipal de Albufeira – Museu Municipal de Arqueologia, com o apoio do Clube de Astronomia de Albufeira. Às 21h30, a Ermida do Castelo acolherá ainda um Recital de Guitarra Clássica protagonizado por Rui Mourinho.

You may also like...

Deixar uma resposta