Nova temporada Jazz nas Adegas terá início a 12 de outubro

Consolidando o evento como uma referência no panorama cultural do Algarve, a terceira edição do Jazz nas Adegas terá início no próximo dia 12 de outubro e estender-se-á até maio de 2019. Esta atividade, organizada pela Câmara Municipal de Silves, integra, mais uma vez, a programação cultural 365 Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro. A iniciativa pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz.

Após duas edições de adegas lotadas, a grande novidade para o ciclo 2018/2019 do Jazz nas Adegas é o aumento da sua oferta, que triplica, para um total de 24 sessões. Mas as novidades não se ficam por aqui: além da adesão de novos produtores dos Vinhos de Silves, o jazz e o vinho ligam-se a novos valores identitários de Silves: a cortiça, a poesia e o património monumental.

Será assim que, de outubro a maio, ao vinho, enquanto produtor regional de excelência, irão associar-se importantes formações de jazz, de estilos e repertórios variados. Os concertos são acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelas adegas anfitriãs, e contemplam, ainda, a degustação de tapas de produtos locais, num conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve.

A primeira sessão do Jazz nas Adegas, que contará com a atuação do grupo The Pocket Band, está agendada para os dias 12 e 13 de outubro, com início, respetivamente, pelas 21h00 e 17h00, na Quinta do Outeiro, em Silves, produtor das marcas Paxá Wines e Quinta do Outeiro.

You may also like...

Deixar uma resposta