Olhão distingue homens do mar no Dia do Pescador

Dia-do-Pescador-2015---poster

O Município de Olhão assinala a 31 de maio mais um Dia do Pescador, através de várias iniciativas destinadas a homenagear os homens do mar, sendo o ponto alto as distinções aos profissionais do setor, às 16h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, presididas pelo secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu.

O programa começa às 10h00, com o torneio de petanca “O Pescador”, junto ao Real Marina Hotel & Spa, seguindo-se às 16h00 a cerimónia que contempla distinções nas áreas do arrasto, cerco, polivalente local e costeira, armação, aquacultura (moluscicultura), ganchorra de mão, mulher na pesca e na aquacultura, pescador mais novo, maquinista marítimo, pescador em progressão, indústria conserveira e o Prémio Mérito na Pesca, durante a sessão em que tomará parte o representante do Governo.

No Museu Municipal de Olhão será ainda inauguradaa exposição “Na Faina, D’Aqui Além…”, às 17h00, e depois, no mesmo local, terá lugar uma mostra sobre como fazer hambúrguer de cavala.

Na manhã de 1 de junho, e ainda a propósito do Dia do Pescador, realiza-se das 10h30 às 12h30 uma jornada aberta na Estação Piloto de Piscicultura de Olhão, no Parque Natural da Ria Formosa.

You may also like...

Deixar uma resposta