Olhão sensibiliza para utilização do fogo em zonas rurais

Cartaz_Sessões Queima sobrantes

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, em colaboração com a Câmara Municipal de Olhão e as juntas de freguesia do concelho, promovem sessões de informação à população nos dias 28 e 29 de abril e 24 de maio sobre “Queimas de Sobrantes Agrícolas e Florestais”, no âmbito do projeto nacional “Floresta Segura 2015”.

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta acolhe a primeira sessão de esclarecimento, no dia 28 de abril, às 18h00, no antigo edifício da Junta de Moncarapacho, sendo o mesmo tema abordado na Junta de Freguesia de Pechão a 29 de abril, também às 18h00.

Em Quelfes, no Mercado, às 10h00, a ação de sensibilização sobre o mesmo assunto realiza-se no dia 24 de maio.

Estas sessões surgem, segundo o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, da intenção de promover junto da população um conjunto de boas práticas associadas à utilização do fogo nos espaços rurais.

Tratando-se de uma prática comum e necessária ao normal desenvolvimento da atividade agrícola e agro-florestal, tem sido como uma das principais causas de incêndios florestais do distrito de Faro (cerca de ¼ das ocorrências de incêndio florestal, com causa identificada, na última década).

Nestas ações, os técnicos apresentarão recomendações sobre como realizar uma queima de sobrantes e posteriormente demonstrarão a execução prática de uma queima.

You may also like...

Deixar uma resposta