Omiri atua na apresentação do Festival MED 2018

É apresentada a 26 de maio, pelas 21h30, no Cine-teatro Louletano, a 15ª edição do Festival MED, subindo ao palco nessa noite o músico português Omiri, para um concerto que terá como convidada especial Celina da Piedade.

O espetáculo será apresentado por Raquel Bulha e Edgar Canelas, duas vozes conhecidas da rádio e da televisão e que têm marcado presença ao longo dos anos no Festival MED.

Omiri é um dos mais originais projetos de reinvenção da música tradicional portuguesa. “Um músico, dois bailarinos e uma mão cheia de velhinhas”, segundo o próprio que, “para reinventar a tradição”, considera “fundamental trazer para o espetáculo os verdadeiros intervenientes da nossa cultura: músicos e sons de todo o país a tocar e a cantar como se fizessem parte de um mesmo universo.”

Não em carne e osso, mas em som e imagem, com recolhas transformadas e manipuladas em tempo real, servindo de base para a composição e improvisação musical de Vasco Ribeiro Casais.

Junta-se à festa a carismática Celina da Piedade que já pisou o palco do MED em 2015. Tem levado o seu acordeão e voz até aos mais diferentes contextos, algures entre as formas e cores tradicionais, em viagens pelas memórias da música de raiz portuguesa e um sentir mais moderno e universalista. ~

Os bilhetes têm um custo de 5 euros e já estão à venda no Cine-teatro Louletano e em www.bol.pt. Mais informações podem ser encontradas em https://www.facebook.com/festivalmedloule/

You may also like...

Deixar uma resposta