Operação praia limpa será em Silves, Albufeira e Lagoa

A “Operação Praia Limpa”, uma iniciativa do Zoomarine à qual se juntam, em 2019, a Águas do Algarve, a ALGAR e a LIPTON, como parceiros, decorre no dia 12 de maio, nos concelhos de Silves, Albufeira e Lagoa.

Iniciada em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde” (2016), a “Operação Praia Limpa” faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), os detritos de origem humana que nunca se deveriam encontrar nas nossas praias.

“A preocupação com o clima, com o ambiente, com a poluição e com a proteção do que é nosso e da nossa região, nomeadamente com as nossas praias fonte de riqueza do Algarve, são motivos mais que suficientes para termos aceite o convite do Zoomarine, para efetivarmos esta parceria. Trata-se de uma ação de sensibilização com fins muito práticos, e cuja responsabilidade a todos nos diz respeito. Não queremos que as nossas praias se tornem numa lixeira a céu aberto, como já acontece em algumas regiões do planeta”, afirmou Teresa Fernandes, da empresa Águas do Algarve.

Também cerca de 30 voluntário da “Aliança ODS Portugal” marcarão presença naquele que pretende ser um evento ambiental que une famílias, amigos e colegas de todas as idades.

A inscrição online, que já está aberta, deve ser efetuada através do portal da iniciativa. Os primeiros 150 inscritos que marquem presença, entre as 9h30 e as 11h30, em cada concelho terão direito a uma t-shirt comemorativa, sendo ainda oferecido a todos os participantes um lanche matinal e um diploma digital.

You may also like...

Deixar uma resposta