Orquestra Clássica do Sul regressa a Loulé

No próximo dia 19 de outubro, pelas 21h30, a Orquestra Clássica do Sul realiza mais uma atuação no Cine-Teatro Louletano, desta vez no âmbito da temática ‘Concerto das Nações’.

Ao longo da história da música existiram sempre grandes centros de criação que serviram de modelo para a evolução musical a nível mundial: os países do sul da Europa no Renascimento, a Escola Vienense no Classicismo, a França no período Impressionista, entre outros exemplos.

O objetivo deste ciclo musical é o de proporcionar uma visão alargada e integrada da produção artística mundial, para que a arte seja entendida também como uma plataforma de partilha e comunicação entre as nações.

Nesse sentido, o concerto da próxima quinta-feira será dedicado ao Reino Unido, com a participação especial da solista Jennifer Pike (violino), sendo a Orquestra conduzida pelo Maestro Titular Rui Pinheiro.

O programa é composto por peças de Sir W. Sterndale Bennett, R. Vaughan Williams e F. J. Haydn.

Este espetáculo é uma coprodução Orquestra Clássica do Sul e Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, tem a duração aproximada de 70 minutos, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 8 euros, sem descontos aplicáveis.

You may also like...

Deixar uma resposta