Passagem de ano atraiu largos milhares a Albufeira

As despedidas de 2017 e a saudação ao Ano Novo pontuaram de muita animação o concelho de Albufeira, através da música, do humor e da história.

No momento em que a RTP 1 iniciou, a 30 de dezembro, a transmissão televisiva de mais de cinco horas em direto a partir do Largo Eng. Duarte Pacheco, em plena cidade de Albufeira, era cortada a primeira fatia de um bolo­-rei solidário com 250 metros, que foi consumido em quatro horas, totalizando 5000 fatias para todos os que apareceram a tempo. A verba reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, num total de 2500 euros.

No espaço frente à Câmara Municipal, o parque Snowland continuou a somar a média diária de 300 crianças que aproveitaram a diversão da neve e da pista do gelo. Na Guia, as ruas estiveram cheias por aqueles que não deixaram de visitar o presépio com imagens acima do tamanho humano e que motivou um concurso fotográfico

.

Enquanto isso, desde o dia 29 que as noites do Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados, pontuaram pelas gargalhadas no âmbito do Solrir. Tratou-se de mais uma edição de humor português ao vivo, que de 29 de dezembro a 2 de janeiro somou 5500 espetadores, para ovacionarem artistas como Eduardo Madeira, Nilton, Fernando Rocha e Herman José, entre outros.

Nos mesmos dias, Paderne tornou-se numa das aldeias mais visitadas da região, recebendo mais de 12 mil visitantes ao longo de quatro dias de animação.

A noite da passagem de ano, na Praia e Praça dos Pescadores foi o momento alto, com os sons de Agir e a atuação dos Xutos & Pontapés, juntando para cima de 80 mil pessoas.

Por outro lado, as praias da Oura e de Olhos d’Água foram palco de fogo-de-artifício, ao passo que a Avenida Sá Carneiro juntou um cordão humano para acompanhar a animação proporcionada pelos artistas da Star Parade até ao fim da Rua da Oura.

You may also like...

Deixar uma resposta