Passeio pela Lagoa dos Salgados assinala Dia da Biodiversidade

O Município de Albufeira associa-se às comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, através da realização de uma visita guiada ao longo do percurso pedestre pelo passadiço da Lagoa dos Salgados, dando a conhecer as caraterísticas e curiosidades da fauna e da flora existentes no local.

A visita, que conta com a colaboração da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, que disponibilizou os guias de campo necessários à atividade, será guiada pelos técnicos do Município local e irá ter lugar no próximo dia 22 de maio, pelas 10h00, com ponto de encontro marcado no parque de estacionamento da Praia dos Salgados, a partir das 9h30.

O vereador responsável pelo pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha que “a Lagoa dos Salgados constitui património regional de enorme significado a nível biológico, por albergar uma grande variedade e quantidade de aves (mais de 150 espécies) com destaque para as populações de caimão e perna-longa, bem como pela riqueza da flora existente no local”. Rogério Neto refere que a preocupação com as questões ligadas à biodiversidade e à salvaguarda do património ambiental são encaradas com muito cuidado pela Autarquia que ao longo do ano desenvolve várias ações de educação ambiental dirigidas às escolas dos vários níveis de ensino e à população em geral.

Durante o ano, as visitas à Lagoa dos Salgados podem ser acompanhadas pelos técnicos da Divisão de Ambiente, Higiene Urbana e Espaços Verdes da edilidade, mediante marcação prévia, ou com recurso a guias de orientação, devendo os visitantes seguir os trilhos marcados no terreno, de modo a evitar o pisoteio das dunas, contribuindo para a sua preservação.

Para participar na visita do dia 22 de maio basta aos interessados comparecerem no local com vestuário e calçado confortável, chapéu ou boné, água e equipamento próprio para observação de aves.

Para mais informações, podem contactar os telefones 289 598 829/ 289 599 632 ou o email educação.ambiental@cm-albufeira.pt

 

You may also like...

Deixar uma resposta