Passeios de luxo pela costa seduzem e encantam turistas

TEXTO: RUI PIRES SANTOS

FOTOS: KÁTIA VIOLA

Ninguém duvida que é no Algarve que estão as melhores praias do país e inúmeras distinções internacionais já as rotularam também como das melhores do mundo. A beleza única da costa da região é um dos fatores que também contribui para esse título e hoje em dia são cada vez mais populares os passeios marítimos para apreciar os recortes das arribas, as grutas e as praias desertas que ainda existem na região.

Um dos rostos que proporciona passeios e experiências únicas a empresas, famílias e turistas é Carlos Valverde, proprietário da Oursea Yachts, mais conhecido por Cacá. Não é craque da bola (o brasileiro era Kaká), mas domina o setor marítimo-turístico da vela no Algarve com um Lagoon 410 S2. Embarca diariamente a partir da Marina de Albufeira para aventuras a bordo do Serval III e mostra, com classe e diferenciação, a apelativa costa algarvia.

A Oursea Yachts proporciona experiências únicas que vão desde passeios privados de três horas, dias completos, fabulosos ‘sunsets’ ou dormidas a bordo. Há ainda a possibilidade de providenciar um ‘catering’ exclusivo, com chefe a bordo, e experiências vínicas.

“Somos uma empresa habilitada a fazer ‘charters’ e a prestar um serviço de excelência a quem escolhe passear connosco. No nosso website (www.ourseayachts.com) estão todas as informações para escolher um bom passeio, uma boa experiência”, refere.

OS PORMENORES

Ser diferentes e únicos é uma das apostas Oursea Yachts, que se destaca pela atenção, indo ao mais ínfimo pormenor. “Já morei em várias partes do mundo, gosto muito de receber e conhecer gente”, afirma Cacá. “Tenho a preocupação de oferecer sempre um bom vinho, um bom queijo, um bom pão, entre outros ‘mimos’ da nossa gastronomia. Somos muito recomendados e isso para nós é o mais importante, pois significa que estamos a fazer bem o nosso trabalho”, salienta.

Os passeios destinam-se a pessoas de todas as idades, desde bebés a idosos. Como tem duplo casco, o catamaran é um barco muito estável e espaçoso, oferecendo bastante conforto. “Como o nosso catamaran tem quatro suites, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de dormirem a bordo por uma ou mais noites, podendo assim visitar toda costa algarvia, dependendo do tipo de aluguer”, explica.

BENAGIL PROCURADA

De um modo geral, toda a costa algarvia é apreciada e elogiada pelos turistas. Ainda assim, de acordo com Cacá, há uma parte específica que todos destacam. “As zona de Benagil é sem dúvida o ponto alto do nosso passeio, ninguém fica indiferente a beleza inigualável das grutas de Benagil”, revela.  

Muitas figuras públicas já fizerem os passeios da Oursea Yachts e sem querer revelar muitos nomes por questões de privacidade, refere alguns. “Já tivemos bastantes celebridades não só nacionais, mas também internacionais, como o cantor Cliff Richard, a atriz brasileira Mariana Ximenes ou a atriz Rita Pereira. E muitos jogadores de futebol”, revela.

AVENTURA COMEÇOU EM 2014

Em 2014, Cacá estava a tirar o YachtMaster em Lisboa e o professor que lhe estava a dar formação, e que conhecia o barco, deu-lhe a ideia de trabalhar com ele no Algarve. Seguiu o conselho e mudou-se para a região nesse mesmo ano. Na altura tinha, o SERVAL II, um occeanis 38, que em 2016 foi substituído pelo o atual SERVAL III, um catamaran Lagoon 410s2.

You may also like...

Deixar uma resposta