Patinadoras de elevado nível correm em Lagos

Após os êxitos da primeira etapa da Taça da Europa e do Campeonato Europeu, ambos disputados em Lagos no ano passado, a Confederação Europeia da Patinagem de Velocidade a segunda jornada da Taça da Europa de 2018 a esta cidade algarvia.

Com a inscrição de vários campeões mundiais, europeus e vencedores dos ‘World Games 2017’, são de esperar provas emotivas, num programa que começará na sexta-feira de manhã, 6 de abril, e decorrerá ao longo deste e do dia seguinte com sessões matinais, à tarde e à noite, na pista da Escola Júlio Dantas.

A prova terminará domingo, 8 de abril, na Avenida dos Descobrimentos e pelas ruas do concelho de Lagos, com a prova dos 25Km, percorridos num circuito à volta da cidade.

São já perto de 550 os patinadores registados a poucos dias do encerramento das inscrições, estando confirmados 16 países, 96 clubes e inúmeras vedetas do pelotão internacional.

Os destaques nos inscritos vão para Sandrine Tas, belga considerada uma das melhores patinadoras mundiais da atualidade, da equipa profissional Powerslide Matter Racing, que apresenta um currículo assinalável e que, apenas em 2017, foi vice campeã mundial de 20Km, medalha de ouro nos World Games na Polónia, bi-campeã europeia de 300m e estafetas e a ainda penta vice-campeã europeia individual, num total de 17 medalhas nos três maiores eventos no ano transato, sendo também recordista do patinódromo de Lagos em três modalidades: volta lançada, 300m e 1Km.

A espanhola Sheila Posada, vice campeã europeia e atual líder do ranking da Taça do Mundo de Maratonas, as belgas campeãs europeias de estafetas Vanhoutte e Vos, assim como as francesas Halbout, Pouydebat e Lefeuvre, além da ítalo-germânica Woolaway serão as suas principais adversárias na elite feminina.

You may also like...

Deixar uma resposta