Patinadores do GD Lagoa que vão ao Mundial recebidos na câmara

No passado dia 28 de julho, o executivo municipal lagoense recebeu os três atletas do Grupo Desportivo de Lagoa (GDL) medalhados no Campeonato da Europa e que foram convocados para participar nos Roller Games World Championships.

O trio integra a seleção nacional, com mais quatro atletas, que representará Portugal na cidade chinesa de Nanjing, para onde a comitiva lusa partirá na última semana de agosto.

Os atletas agradeceram ao presidente da autarquia, Francisco Martins, “o apoio incondicional que a câmara tem prestado à patinagem no concelho.”

O autarca aproveitou a oportunidade para comunicar que pretende criar melhores condições para a prática da patinagem, com a inclusão de pistas apropriadas no próximo parque urbano, em fase de projeto.

O GDL é o clube com o maior número de atletas na seleção lusa que vai ao Mundial da China, através do sénior David Pedro, vice-campeão europeu na prova de Estafeta Americana (5.000 m) em Estrada, Miguel Bravo e Pedro Rebelo (ambos juniores A), os quais conquistaram a medalha de bronze na mesma prova, mas em Pista (3.000 m).

No Campeonato do Mundo, que decorre de 27 de agosto a 10 de setembro, irão participar nas provas de 300 m contrarrelógio, 500 m sprint, 1.000 m linha, 10 km Pontos e 15 km Eliminar, em Pista, assim como nas provas de Estrada, em 100 m sprint, 1 volta ao percurso (cerca de 500 m), 15 km pontos e 20 km Eliminar e nas provas da Estafeta Americana, em 3.000 m (Pista) e 5.000 m (Estrada).

You may also like...

Deixar uma resposta