Património de Loulé pode ser visto ao luar

O Museu Municipal de Loulé promove a 4 de agosto, a partir das 21h30, a iniciativa Património ao Luar, uma caminhada cultural arqueológica entre o Cerro da Vila, em Vilamoura, e Loulé Velho, em Quarteira.

Iluminados pela lua, os participantes irão caminhar à noite, numa distância de 7 quilómetros, e conhecer estes sítios arqueológicos do concelho de Loulé, que foram dois dos importantes centros de comércio romanos existentes no Algarve. Pelo meio, será ainda realizada uma visita ao local do sítio pré-histórico de Forte Novo.

Esta caminhada faz parte das atividades associadas à exposição de arqueologia ‘Loulé – Territórios, Memórias, Identidades’, patente no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias para exposicaolouleeducativo@mnarqueologia.dgpc.pt ou 289 400 611. A organização aconselha o uso de roupa e calçado confortável, água, refletor e luz própria.

O local de encontro será a Estação Arqueológica do Cerro da Vila (Avenida do Cerro da Vila, coord. 37° 4’47.95″N 8° 7’11.30″W), estando o final do programa previsto para as 23h45, com o regresso ao local de partida em autocarro.

You may also like...

Deixar uma resposta