Percursos Performativos no Património mostram ‘Os tesouros de Lagoa’

A vila de Carvoeiro vai ser palco do próximo Percursos Performativos no Património, que se realiza no próximo sábado, 20 de abril, pelas 18h30. O ponto de encontro é no Anfiteatro ao ar livre de Carvoeiro seguindo-se depois um percurso pela Ermida da Nossa Senhora da Encarnação e pelo passadiço, nos quais através de várias encenações serão abordados temas como a instabilidade na costa, a crença em monstros marinhos ou as lendas, contos e costumes das populações dos lugares marítimos.

Esta dramatização, a cargo da companhia Teatro Experimental de Lagos, explora a cultura das gentes do mar através de artes performativas, em particular do teatro e da narração oral. Nela, o mar e os seus perigos são protagonistas, mas são-no também os pescadores, os corsos e piratas ou as criaturas do imaginário fantástico. O percurso é pedestre e de grau de dificuldade fácil.

Esta é a edição número dois desta ação que constitui uma aposta do Município de Lagoa na valorização do seu património cultural e que conta com o apoio do programa 365 Algarve e de diversos operadores turísticos da região. Os bilhetes, que têm o custo de 7,50€, podem ser adquiridos nos locais habituais (Convento de S. José-Centro Cultural; Auditório Carlos do Carmo; Balcão Único; www.ticketline.pt).

You may also like...

Deixar uma resposta