Piaget de Silves com novo curso profissional em Serviço Familiar e Comunitário

CTeSP_SFC (1)

O curso técnico superior profissional em Serviço Familiar e Comunitário foi aprovado pela Direção-Geral do Ensino Superior para o Instituto Piaget de Silves e funcionará naquele estabelecimento de ensino partir de outubro próximo

Trata-se de uma formação de 2 anos (nível V) com forte componente prática e que vai formar cuidadores detentores de um referencial de competências que lhes permite conceber, gerir e desenvolver intervenções promotoras do bem-estar e da qualidade de vida, dirigidas a indivíduos de diferentes faixas etárias com dependência funcional temporária ou permanente, em contexto familiar e/ou comunitário, domiciliário e/ou institucional.

Possibilita a integração nos locais de trabalho, colmatando uma necessidade emergente de profissionais qualificados no Algarve nesta área, assim como o prosseguimento de estudos no Ensino Superior nas áreas de Educação, Saúde e Serviço Social, permitindo a creditação de unidades curriculares.

Os técnicos de Serviço Familiar e Comunitário podem desempenhar funções em centros de serviços de apoio familiar e comunitário, IPSS e autarquias. A qualificação permite o acesso à profissão de Técnico em Serviço Familiar e Comunitário.

You may also like...

Deixar uma resposta