Piscinas Municipais de Albufeira vão ter ‘Aqua Fow’

Vão ter lugar, na próxima semana, aulas abertas ao público de “Fow”, uma nova modalidade que passará a existir nas Piscinas Municipais de Albufeira. A implementação desta nova modalidade passa inicialmente por demonstrações abertas ao público com duração de, aproximadamente, 20 minutos. As aulas iniciam-se no dia 3 de dezembro.  

Quem desejar experimentar o “Aqua Fow” deverá fazer a sua pré-inscrição até à próxima sexta feira, dia 23. As demonstrações vão decorrer nos seguintes horários: 26 de novembro (Segunda-feira: 9h30-10h30), 27 de novembro (terça-feira: 17h00 – 17h40), 28 de novembro (quarta-feira: 17h00 – 18h00) e 30 de novembro (sexta-feira: 13h00 – 14h00).

“FOW” é o nome desta nova modalidade, que promete inovar e mudar por completo a concepção do treino em meio aquático, servindo de referência no mercado de actividades de fitness actual. Foi lançada em Julho de 2016 pela marca portuguesa Fitness On Water, marca especializada em waterbases ou plataformas aquáticas flutuantes com elevado nível de resistência e durabilidade, criadas e desenhadas especificamente para a realização de exercícios físicos sobre a água. Em 2018 a marca foi adquirida pela Aquaplay, encontrando-se neste momento em processo de implementação do programa a nível nacional em piscinas municipais e health clubs. Esta modalidade pode ser praticada individualmente ou em grupo (geralmente 2 pessoas) e para além da componente física associada, tem também uma componente lúdica, na qual o mergulho é fundamental para uma melhor aprendizagem e adaptação à modalidade. Para um maior conforto na realização dos exercícios é necessário vestuário adequado para o efeito: calções ou corsários em lycra. A versatilidade desta actividade permite que esta seja utilizada em diferentes tipos de treino e abrangendo diferentes faixas etárias.

Como principais benefícios da prática desta actividade temos o fortalecimento do CORE, a melhoria da postura, do equilíbrio, da consciência corporal, da flexibilidade e agilidade, bem como da força e potência muscular. O facto de os exercícios poderem ser realizados em diferentes intensidades e das aulas decorrerem num ambiente húmido e quente favorece a resistência cardiovascular e o treino dos músculos respiratórios, melhorando a respiração de pessoas com problemas de asma, rinites e sinusites. No campo das contra indicações, há que ter em consideração os seguintes grupos: Hipertensos e doentes cardíacos, grávidas, seniores, pós cirúrgicos e pessoas portadoras de doenças degenerativas.

Venha experimentar! Faça a sua pré-inscrição para o email: alberto.matos@cm-albufeira.pt ou telefone para 289 599 505.

You may also like...

Deixar uma resposta