Pitéus de Albufeira Olhos d’Água finalistas nas ‘7 Maravilhas à Mesa’

A gastronomia de Albufeira e Olhos d’Água é uma das 49 finalistas do programa ‘7 Maravilhas – Mesa’.

O mar que dá os produtos para a preparação da cataplana e os ouriços e as lapas consumidos quase ao natural, a par da terra que oferece a laranja, integram esta proposta.

Como complemento patrimonial, a tónica em matéria de alojamento recai sobre uma unidade de agroturismo, a Quinta do Mel, cujo lema é fazer o cliente sentir-se como se estivesse na casa dos avós. As nascentes de água doce que brotam do mar, na Praia dos Olhos de Água e que lhe dão nome, são a sugestão de um roteiro peculiar, ao passo que o rosé Vida Nova 2017 produzido na Adega do Cantor, é o acompanhante escolhido.

A decisão resulta da votação de um painel de especialistas com acompanhamento e supervisão de um conselho científico, os quais escolheram sete mesas de cada região. O programa ‘7 Maravilhas à Mesa’ é um projeto com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado do Turismo, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, desenvolvido em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

You may also like...

Deixar uma resposta