Polícia prende em Vila Real mulher que burlava idosos

images

Foi detida pela Polícia em Vila Real de Santo António uma portuguesa de 41 anos, suspeita de ter efetuado diversas burlas na cidade entre 16 e 30 de março, tendo como alvo pessoas de uma faixa etária, com idades compreendidas entre os 66 e os 89 anos e com bastante dificuldade de locomoção.

Na abordagem que fazia às vítimas, a alegada burlona apresentava-se sempre como funcionária da Câmara Municipal local, apoderando-se assim de vários artigos em ouro e de cartões multibanco conjuntamente com os códigos, referindo que estes seriam para ativar um novo cartão de ação social da autarquia.

Na posse dos cartões multibanco, rapidamente efetuava levantamentos em diversas caixas ATM, uma situação que estava a ser investigada pela PSP de Vila Real de Santo António, até que uma testemunha informou sobre as movimentações da suspeita.

Após busca domiciliária na sua residência, a polícia apreendeu um cartão multibanco, bem como o cartão identificativo que usava como referência da Ação Social, além do que várias vítimas identificaram a mulher em causa, o que levou a detida a ser já presente à autoridade judiciária para aplicação de medida de coação.

You may also like...

Deixar uma resposta