Pontal muda-se para Monchique como gesto de solidariedade

A Comissão Distrital do Partido Social Democrata (PSD) anunciou que a tradicional Festa do Pontal, que costumava ter lugar no Calçadão de Quarteira, no concelho de Loulé, nos últimos anos, este ano será em Monchique.

O Partido encara esta medida como “uma inovação” que deslocaliza a tradição de reunião dos social-democratas na rentrée política para a serra algarvia. “O PSD Algarve, em estreita articulação e colaboração com a direção nacional do PSD, escolheu Monchique para ser o palco da tradicional Festa do Pontal, a qual se realiza desde 1975”, justifica a estrutura distrital.

“Esta escolha prende-se não apenas com a importância de dar expressão a um concelho da serra algarvia, mas também deve ser encarada como uma manifestação de solidariedade para com aqueles que foram vítimas do terrível incêndio de 2018”, argumenta David Santos, presidente da Comissão Política do PSD Algarve.

A Festa do Pontal decorrerá no dia 31 de agosto e no programa constará, tal como no ano passado, um torneio de futebol e jogos tradicionais, além do arraial popular que terá lugar no Mirante de Monchique, local onde há registo fotográfico do primeiro comício de Francisco Sá Carneiro no Algarve.

A par disso, como novidade, o PSD Algarve anuncia a representação de vários pontos do país, sendo atribuída uma banca a cada um dos distritos, de modo a que a festa decorra num clima de grande convívio e ampla participação popular, como é a sua génese.

Nas próximas semanas será conhecido o programa final, que terá como um dos momentos mais altos a intervenção do presidente do PSD Rui Rio.

You may also like...

Deixar uma resposta