Portimão candidata-se a Cidade Europeia do Desporto 2019

No âmbito da visita que a comissão da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto realiza ao concelho, no dia 14 de novembro a Gala do Desporto 2017 visará transmitir aos visitantes o espírito e a dinâmica desportiva dos atletas portimonenses e que levaram Portimão a candidatar-se a Cidade Europeia do Desporto 2019.

A gala terá lugar, pelas 21h00, no Portimão Arena e marca o momento alto da visita, repetindo uma tradição com mais de uma década, durante qual a Câmara de Portimão presta homenagem aos campões locais, não só a título individual, mas também coletivo.

Este ano serão distinguidos 357 atletas e 63 técnicos que se destacaram em 33 modalidades desportivas, a nível internacional, nacional e distrital, a cujo valor desportivo a Câmara Municipal de Portimão irá atribuir os prémios de Mérito Desportivo, Grau Ouro, Grau Prata e Grau Bronze, de acordo com os títulos oficiais conquistados ao longo da época desportiva 2016/2017.

Pela primeira vez será atribuído o prémio Atletas pela Igualdade, que visa distinguir e reconhecer as associações e clubes desportivos com boas práticas na integração da dimensão da igualdade de género masculino e feminino nas modalidades desportivas federadas, individuais e coletivas por si desenvolvidas.

Este prémio surge como uma medida de ação do Plano Municipal para a Igualdade de Género que a Câmara tem neste momento em execução.

Durante o dia 14 de novembro, Portimão convida ainda todos os munícipes a viverem o espírito da candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2019, proporcionando aulas gratuitas nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande e na Piscina Municipal, com utilização livre e aulas de fitness, hidroginástica, fitpower e natação para crianças e jovens.

No Complexo Municipal de Ténis, a partir das 15h00, haverá aulas de ténis e padel, enquanto que no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão será possível praticar ginástica localizada/zumba e mind body (a partir das 9h30) e assistir, pelas 15h00, ao Encontro Intergerações que irá reunir entre 150 a 200 crianças da Escola Major David Neto e seniores utentes das classes municipais do Programa Exercício e Saúde.

Durante a visita daquela comissão, que decorre entre 13 e 15 de novembro, o concelho irá dar a conhecer as suas infraestruturas desportivas municipais, os equipamentos desportivos para a realização de eventos de âmbito regional, nacional e internacional e as condições naturais que Portimão oferece para a prática desportiva formal ou informal.

You may also like...

Deixar uma resposta