Portimão celebra Dia da Criança com ‘Silent Party’

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe um fim de tarde e noite inovadores, pautados por uma festa silenciosa, a ‘Silent Party’, e por insufláveis, num programa pensado para toda a família e que decorrerá na Alameda da República entre as 17h30 e a meia-noite de 1 de junho.

As atividades são gratuitas e os participantes recebem à entrada do recinto auscultadores. Ao som de músicas de todas as épocas, que só eles ouvem, dois dj (Echo Sound) vão captando a atenção e estimulando o público para dançar, em despique.

A primeira atuação decorrerá das 17h30 às 20h00 e será sobretudo vocacionada para os mais pequeninos com músicas infantis. O segundo momento está previsto entre as 21h00 e a meia-noite, dedicado mais às famílias e pessoas de todas as gerações.

O objetivo é concentrar centenas de pessoas, crianças e famílias no mesmo espaço a cantar e a dançar em ritmos diferentes, naquela que será a primeira festa silenciosa de Portimão.

Três Insufláveis de diferentes tamanhos ajudarão a animar o espaço, envolvendo toda a comunidade, educadores, professores, pais e avós.

Ainda no âmbito do Dia da Criança, em 1 de junho a presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, irá realizar uma visita às escolas e falar com as crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, brindando-as com uma oferta especial adequada para a estação que se avizinha, o Verão e as férias: um boné com uma inscrição inovadora.

O Dia da Criança é organizado pela Câmara local e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão.

You may also like...

Deixar uma resposta