Portimão liga hoje as luzes de Natal

No concelho de Portimão, as luzes decorativas vão estar acesas durante a quadra natalícia, até ao Dia de Reis e vão animar 22 arruamentos por todo o concelho, num total de mais de 400 mil lâmpadas micro led, de baixo consume.

A presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, inaugura pelas 18h00 desta sexta-feira, 24 de novembro, o sistema de iluminação  a partir da Alameda da República, assinalando a época festiva, importante para o comércio local, para as atividades ao ar livre e para o espaço público.

Branco, azul, prateado e dourado são as cores dominantes da iluminação, que beneficiará a rotunda de entrada em Portimão, a rotunda do Hotel Júpiter, a rotunda do Portimão Arena na Caldeira do Moinho), a Praça Gil Eanes, a Rua da Hortinha, a Rua Direita, o Teatro Municipal de Portimão, a Rua Damião Faria de Castro, a Travessa dos Caldeireiros, a Rua Diogo Tomé, o edifício Paços do Concelho, a ponte velha sobre o Rio Arade, o Jardim Bívar, a Rua Vasco da Gama e a Rua Vasco da Gama até à Rua Infante D. Henrique.

Em Alvor a iluminação decorativa abrangerá a rotunda de entrada da vila, a Praça da República, a Rua Dr. António José de Almeida e a entrada nos Montes de Alvor. Na Mexilhoeira Grande será no adro da Igreja Matriz e e na Figueira.

A iniciativa camarária conta com o apoio da Junta de Freguesia de Portimão, sendo esta a primeira de várias ações que irão decorrer no concelho, através de um programa pautado por animação de rua, que inclui desfile de pequenos pais natal protagonizado pelas crianças das escolas do concelho, uma Feira de Natal na Alameda da República com artesanato e produtos regionais, desfiles musicais que retratam os grandes clássicos da Disney e outras surpresas a divulger oportunamente.

You may also like...

Deixar uma resposta