Portimão recebe as melhores equipas portuguesas de hóquei em patins

As oito melhores equipas do hóquei em patins português vão medir forças no Portimão Arena, entre 20 e 22 de setembro, para levantar o troféu relativo à 4.ª Azemad Elite Cup, prova que já no ano passado teve lugar na Cidade Europeia do Desporto 2019.

FCP Porto, campeão, nacional em título, Sporting, campeão europeu e detentor da última Elite Cup, Oliveirense vencedor da última Taça de Portugal, Benfica, triunfador do troféu em 2017, Óquei de Barcelos, HC Braga; Paço de Arcos e Juventude de Viana são as equipas em prova.

A competição, que reunirá muitos dos mais cotados hoquistas da atualidade, trará algumas novidades técnicas, a cargo da empresa portuguesa Azemad, referência mundial a este nível, e patrocinador principal deste evento. Para além de ser instalado no Portimão Arena um piso oficial amovível, com uma cor mais clara, as partidas serão disputadas com uma bola feita de materiais inovadores e estampagem mais duradoira, possibilitando maior contraste com o pavimento, o que irá facilitar a visualização das jogadas.

A anteceder o sorteio da Elite Cup, realizado ontem, 9 de setembro, no Hotel Tivoli Marina Portimão, o presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem, Rui Carvalho, considerou tratar-se de uma prova “cada vez mais de referência, representando um teste de pré-época bastante competitivo e constituindo excelente jornada de promoção da modalidade, da qual somos campeões do mundo, e logo numa região onde o hóquei é pouco divulgado.”

Quanto a Bernardo Ribeiro, diretor do jornal ‘Record’, confirmou que todos os jogos serão transmitidos em direto pela internet no canal digital do periódico, “que tem muita audiência e é gratuito”. O jornalista perspetiva “uma prova bastante competitiva, pois nem o Campeonato Nacional nem a Taça de Portugal foram ganhos pelo clube… que acabaria por se sagrar campeão europeu.”

Isilda Gomes, presidente da autarquia anfitriã da Elite Cup pelo segundo ano consecutivo, manifestou a certeza de que o torneio “vai ser um grande sucesso desportivo, tendo em conta a qualidade dos participantes e a dimensão e dignidade do Portimão Arena”. “Estou certa que as oito equipas participantes darão o melhor de si para conquistarem o troféu e, sobretudo, que haja desportivismo”, expressou a autarca.

No final da sua intervenção, Isilda Gomes deixou um bem-humorado ‘alerta’ aos clubes que atualmente constituem a elite do hóquei em patins nacional: “À semelhança do que conseguiu o futsal do Portimonense, que este ano subiu à 1ª Liga, um dia o Hóquei Clube de Portimão também lutará com os grandes deste país, fruto da dinamização proporcionada por esta iniciativa e pelo trabalho de formação que a coletividade está a fazer em prol da modalidade. Cuidem-se, porque qualquer dia terão um clube de Portimão a competir convosco.”

You may also like...

Deixar uma resposta