Portimão recebe Festival de Percussão

IV FIntPP Imagem de Divulgação I Edição 2012

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai ser palco do IV Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão, entre 20 e 26 de março, num evento que vai promover diversos concertos e ações de rua, numa organização da Academia de Música de Lagos.

Para além dos principais instrumentos de percussão clássica (marimba, vibrafone, tímpanos) esta edição vai dar especial atenção aos instrumentos de percussão tradicional/étnica, como a dumba, sengba, kenkeni e djembé (percussão africana da costa oeste de África), os bombos tradicionais portugueses. Paralelamente haverá ‘workshops’ e ‘masterclass’ com forte ligação ao mundo da percussão: dança tradicional africana e contrabaixo – ainda com pouca diversidade formativa variada no sul do país.

“Além de se conseguir uma grande variedade pedagógica, asseguramos uma forte capacidade de atração de públicos, com espetáculos de vários estilos, desde a Noite do Jazz, Noite Afro-Tribal, Noite de Música Improvisada e culminando num concerto de encerramento do festival onde participarão todos os alunos e professores”, refere fonte da Academia de Música de Lagos.
A programação do festival conta com a direção artística de Vasco Ramalho, bem como a presença de grandes nomes do panorama musical nacional e internacional, como Michael Lauren (ESMAE – bateria), Jeffery Davis (ESMAE vibrafone) e Nuno Aroso (Marimba – ESMAE/UM), entre outros. O prazo de inscrição é até 13 de março. Bilheteira e informações: Conservatório de Portimão – Joly Braga Santos, rua Dr. Ernesto Cabrita, 11, Portimão, ou o site awww.academiamusicalagos.pt e www.facebook.com/amlgs.

 

CONCERTOS

20 Março (21h30)
Grande Auditório TEMPO

Concerto de Abertura IV Festival Internacional de Percussão
Jazz Night

Jeffrey Davis (vibrafone), Michael Lauren (bateria), Nelson Cascais (contrabaixo) e Luís Miguel (saxofone)

 

21 Março (21h30)
Antiga Lota de Portimão

Noite Afro-Tribal, com Sementinha (Eva Azevedo) e Rhákatta (Sérgio Pereira)

22 Março (18h00)
Antiga Lota de Portimão

Noite de Música Contemporânea

Nuno Aroso and Guests

 

25 Março (18h00)
Pequeno Auditório TEMPO Teatro Municipal de Portimão
Noite de Música improvisada

Rui Rodrigues – Taças Tibetanas e Percussão, Vasco Ramalho – Percussão, Gabor Bolba – Contrabaixo, Bruno Martins – Contrabaixo​

 

26 Março (21h30)
Grande Auditório TEMPO Teatro Municipal de Portimão

Concerto de Encerramento do IV Festival Internacional de Percussão

 

 

You may also like...

Deixar uma resposta