Portugueses escolhem Portimão como melhor concelho para férias

A notícia é avançada pelo Jornal Económico que de acordo com os resultados do estudo “Portugal à Escolha do Consumidor”, informa que 18,8% dos inquiridos consideram Portimão como o melhor concelho para fazer férias.

No enquadramento à notícia é referido que “muitos portugueses esperam pelos meses de julho e de agosto para irem de férias durante o verão. A escolha do sítio nem sempre é pacífica, especialmente se vai num grupo. Para ajudar nesta decisão, a “Escolha do Consumidor”, num estudo online intitulado “Portugal à Escolha do Consumidor”, perguntou a mais de mil portugueses quais são os melhores concelhos em Portugal para ir de férias. Os portugueses elegem o sul do país para fazerem férias.

De acordo com o estudo, 18,8% dos inquiridos consideram Portimão como o melhor concelho para fazer férias. A fechar os cinco concelhos preferidos, 15,7% dos portugueses elegem Faro enquanto 9,3% preferem Ponta Delgada, seguindo-se Funchal (6,4%) e Loulé (4,4%).

As praias de Portimão também são as preferidas!

O mesmo estudo demonstra que as praias do sul do país são as preferidas dos portugueses. Portimão surge novamente como o concelho preferido para fazer praia, com 22,1% dos internautas a escolherem este concelho. As preferências abarcaram ainda, pela seguinte ordem, Faro, Figueira da Foz, Setúbal e Loulé.

No que diz respeito a fazer praia, a preferência pelos concelhos no sul do país não deixam dúvidas, uma vez que são também os concelhos mais recomendados pelos portugueses. Portimão surge como o concelho com um NPS (Net Promoter Score (NPS) é uma metodologia criada por Fred Heichheld. para medir o grau de satisfação e a lealdade dos clientes) mais alto, seguindo-se Loulé e Faro, nas segunda e terceira posições, respetivamente. A fechar o top cinco, Setúbal é o quarto mais recomendado para uns banhos de mar seguido pela Figueira da Foz.

You may also like...

Deixar uma resposta