Praia da Rocha distinguida com ‘Cinco Estrelas’

A Praia da Rocha, no concelho de Portimão, renovou o título como um dos ícones regionais de interesse nacional, na categoria ‘Praias’ do Algarve, depois de em 2018 ter recebido o mesmo galardão.

Este espaço foi, de igual forma, em Portugal, a campeã absoluta dos ‘hashtags’ no Instagram, com mais de 62 mil partilhas nesta rede social. Com um vasto e espaçoso areal que se expande por mais de um quilómetros, a Praia da Rocha é uma das mais conhecidas do país e uma das mais emblemáticas do Algarve.

Um largo passadiço de madeira, com a extensão de 1,4 quilómetros que percorre o areal, diversos bares e restaurantes, um parque infantil e duas áreas desportivas fazem desta praia o local de férias eleito por cada vez mais veraneantes.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional os portugueses (estudo envolveu cerca de 205895 indivíduos) identificaram, para cada um dos distritos, o que consideram extraordinário a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas.

You may also like...

Deixar uma resposta