Praia do Inatel beneficia de obras de requalificação

inatel_albufeira_praia_01

A Praia do Inatel, em Albufeira, vai sofrer obras de requalificação no sistema de descarga de águas residuais pluviais, numa empreitada com o valor previsto na ordem dos 150 mil euros que tem por objetivo minimizar os custos de reposição do areal.

Outro propósito da futura intervenção é o de facilitar o acesso à praia de meios pesados, por forma a permitir ações de manutenção preventivas e corretivas no âmbito da descarga de águas residuais e pluviais e a reposição de areias.

O Município de Albufeira deliberou abrir um procedimento concursal destinado à adjudicação da referida empreitada, a qual irá ser executada por ajuste direto, com convite a seis empresas da especialidade.

A obra tem um prazo de execução previsto de 60 dias, o que irá permitir a conclusão dos trabalhos antes do início da abertura oficial da época balnear, que em Albufeira decorre num período alargado, entre 15 de maio e 15 de outubro.

DESTINO TURÍSTICO INCLUSIVO

Para o autarca local, Carlos Silva e Sousa, “não podemos correr o risco, sempre que chove mais intensamente, de vermos um dos principais areais na frente urbana do concelho ser atingido pela escorrência de águas pluviais, que por vezes originam a formação de um pequeno lago e provocam a acumulação de areias que desfiguram a praia.”

O autarca destaca, igualmente, a importância da construção de uma rampa de acesso à praia para pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que Albufeira “vem desenvolvendo um enorme esforço para garantir que todos os utilizadores possam usufruir das praias do concelho com todas as condições de conforto e de segurança. Temos praias com cadeiras anfíbias que facilitam a deslocação ao longo do areal e equipamentos tiralô que possibilitam o acesso ao banho a pessoas com mobilidade reduzida. A criação de lugares de estacionamento especiais e rampas de acesso à praia fazem, também, parte da nossa estratégia em termos de acessibilidade e é mais uma prova de que Albufeira tem um enorme orgulho em ser um destino inclusivo.”

 

You may also like...

Deixar uma resposta